
Temon Serviços é destaque no prêmio MELHORES DO ANO 2020
Com o projeto “Realidade Aumentada RA – Aplicada nas Operações Predial”, empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Gerenciamento/Manutenção/Operação/Utilidades; premiação é realizada anualmente pela ABRAFAC
A noite do último dia 5, marcou uma conquista muito importante para a Temon Serviços, que se consolidou como referência em operação e manutenção de empreendimentos. Com o projeto “Realidade Aumentada RA – Aplicada nas Operações Predial”, a empresa foi a vencedora na categoria Gerenciamento/Manutenção/Operação/Utilidades do prêmio MELHORES DO ANO 2020, realizado pela Associação Brasileira de Facility, Property & Workplace (ABRAFAC). De acordo com Gustavo Noan, Analista de Engenharia da Temon Serviços que esteve à frente do projeto, o reconhecimento reflete a dedicação da equipe e o grande potencial da ferramenta na otimização de processos e redução de custos. “Ficamos extremamente honrados e felizes com este resultado, fruto de muito empenho. A Realidade Aumentada proporciona uma absorção de conteúdo gigante, além de auxiliar no treinamento prévio para atuar em situações de emergências. Receber este prêmio em um ano tão difícil nos traz um sentimento especial, que reforça a nossa missão de olhar sempre para o futuro”, comemora.
Ainda segundo Noan, a Realidade Aumentada (RA) é um método interativo e altamente eficaz, que permite apresentar informações digitais no contexto do ambiente físico. “Funciona de forma muito simples: o operador pega o tablet ou celular, seleciona a experiência e direciona o dispositivo para o equipamento ou área. Em seguida, o sistema reconhece as características e reproduz um vídeo com o passo a passo da manutenção ou operação a ser executada, tudo isso offline”, explica. Os resultados do uso da RA nas operações prediais são técnicos mais capacitados, processos mais confiáveis com etapas melhor executadas e riscos e falhas mitigados. Atualmente, 20 empreendimentos contam com a tecnologia.
Entre os pilares priorizados durante a concepção do projeto, Noan cita a importância da Inovação e Tecnologia e da capacitação de pessoas. “Por meio da inovação e tecnologia, tínhamos como objetivo expandir a fronteira da O&M – Operação e Manutenção – tradicional, usando, de fato, ferramentas e soluções existentes no mercado. Com o treinamento e a capacitação de pessoas foi possível disseminar o conhecimento em um projeto que envolveu a contribuição de todos os colaboradores”, completa.
Segundo a ABRAFAC, o objetivo da premiação, que chega à sua 15ª edição, é promover conhecimento e valorização de projetos feitos por profissionais e empresas do setor de Facility Management. Este ano foram 42 trabalhos inscritos e mais de 5500 votos online. A solenidade de reconhecimento dos vencedores foi transmitida ao vivo no YouTube da associação.